segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

"Eu sempre quero mais que ontem, eu sempre quero mais que hoje, eu sempre quero mais do que eu posso ter..."


É do Brasil: CAPITAL INCIAL!


Para esta semana decidi escolher uma banda bem atual adorada por muitos jovens e adultos, CAPITAL INICIAL. A banda de rock brasileiro - também- formou-se em 1982 em Brasília. Composta por Dinho Ouro Preto - vocal, Flávio Lemos - baixo,Fê Lemos - bateria, Yves Passarell - guitarra e, pelos músicos de apoio Robledo Silva e Fabiano Carelli. Nos últimos anos a banda sofreu grandes modificações aderindo ao estilo mais inglês.
Brasília, 1983, um grupo de jovens é preso por utilizarem pulseiras de tachas e alfinetes que poderiam ser ameaças e armas em potencial. A banda foi formada pelos irmãos Lemos, estreando em julho de 1983, depois tocando em São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro LP da banda - chamado Capital Inicial -  saiu em 1986 e recebeu críticas positivas, afirmando ser um Rock limpo, vigoroso e dançante. Fugindo da mesmice brasileira dos últimos tempos. - Dizia o jornalista Mario Nery na A Folha de São Paulo. O álbum teve músicas como Fátima, Música Urbana e Veraneio Vascaína - que chegou a ser censurada pela polícia federal. O terceiro disco foi lançado em 1989, chamado Você Não Precisa Entender, com músicas conhecidas como Fogo.
" É tão certo, como o calor do fogo. Eu já não tenho escolha, eu participo do seu jogo..."
A banda lançou outros discos quando em 1993, por motivos pessoais e musicais, Dinho Ouro Preto sai da banda e segue a carreira solo. Foi um momento de grande instabilidade na banda, lançaram outro disco porém venderam pouco. Foi o tempo de baixa da banda.
Em 1998, apoiados pelos fans da banda, Dinho Ouro Preto retorna e os quatro integrantes originais da Capital Inicial - Dinho, Fê, Flávio e Loro - decidem voltar aos palcos. Gravaram outros discos e em 1999 eles dedicam o ano à uma turnê se shows pelo Brasil.  Durante o início dos anos 2000, músicas como Natasha e Tudo que vai arrebataram o top hits no Brasil. E em 2002 eles lançam o álbum Rosas e Vinho Tinto, que obteve músicas de sucesso como A sua maneira e Mais.

"Agora é cinza, Imprevisível. Podia ser pior e remendado"

Em 2007 lançaram o álbum Eu Nunca Disse Adeus. Neste mesmo ano ganharam o prêmio Multishow na categoria melhor grupo e para comemorar os 25 anos de carreira lançaram um álbum ao vivo em Brasília que teve mais de 1 milhão de pessoas. Quando a banda fazia um show em Patos de Minas - MG, Dinho cai do palco e sofre um traumatismo craniano leve e uma fratura na costela. Logo após Dinho receber alta do hospital, a banda começa a trabalhar no álbum Das Kapital, que foi lançado em 2010 trazendo o sucesso Depois da meia-noite.
E 10 de Dezembro desse ano a banda lançou o décimo sexto disco chamado, Saturno. O disco retorna as origens da banda ainda nos anos 80. Contém 13 faixas, destaque para canções como O Lado Escuro da Lua, Saquear Brasília, O Cristo Redentor, Sol Entre Nuvens, Saturno e Noites em Branco.

Alguns Clipes da Banda - Minhas músicas preferidas na verdade
Fátima
Fogo
Primeiros Erros
Quatro Vezes Você
Mais
Não olhe pra trás

Outras músicas do Capital que simplesmente amo ♥
A sua Maneira, Eu nunca disse adeus, Depois da Meia-Noite, Natasha, Como se Sente, Tudo que vai, Olhos Vermelhos, Como devia estar, dentre muitas outras.
 Ok, tive que colocar essa aqui:
Tudo que Vai




2 comentários: