quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"Uma história sobre um lugar, sobre pessoas e acima de tudo, sobre o amor"

Hoje vou falar sobre um dos meus filmes favoritos, talvez o que eu mais goste. Moulin Rouge - Amor em vermelho.

Antes eu vou deixar umas informações essenciais: o Moulin Rouge é uma casa noturna, situada na França com todo aquele clima de cabaret, foi então feito um musical na Broadway inspirado no lugar, logo se tornando o filme o qual irei falar a seguir.
A história toda acontece na aldeia de Montmartre, quando o jovem Christian resolve mudar-se para tal e escrever sobre os ideais boêmios: "Liberdade, Beleza, Verdade e acima de tudo Amor" nos quais acredita inteiramente, mesmo após perceber que nunca se apaixonara e que nada conhecida sobre o amor. Felizmente ele conhece um dos personagens mais importantes da trama, Toulouse, o mais interessante é que este de fato existiu. Henri Marie Raymond Toulouse-Lautrec-Monfa foi um importante pintor pós-impressionista que fazia diversas pinturas nas quais, em sua maioria, ilustrava cenários do Moulin Rouge com o intuito de promove-lo.
Tolouse estava a montar uma peça na qual Christian logo empenhou-se em ajudar, tornando-se o diretor, mas para que obtivessem sucesso era preciso um investidor que seria o dono do Moulin Rouge, Ziddler, chegariam até ele por intermédio de Satine - a cortesã mais bonita e cobiçada do cabaret.
Começa então o romance embalado por lindas músicas, inveja e uma doença "mais forte que o amor e mais poderosa que o ódio". A interpretação de Nicole Kidman e Ewan Mcgregor  dão a perfeita autenticidade ao trágico romance, como também o elenco em seu apanhado geral traz a versatilidade necessária para que haja um certo humor como bônus.
O final pode não ser satisfatório para muitos que assistiram o filme, a princípio não gostei muito, mas depois de certo tempo vi que não importam as circunstâncias o amor prevaleceu, mensagem passada na canção dos amantes e o tema central deste que é indiscutivelmente a melhor produção cinematográfica baseada em um musical da Broadway.



Deixo aqui o trailer que explica um pouco do que eu disse.


                            "The greatest thing i'll ever learn is just to love and be loved in return"

Beijos, Rebeca *-*

P.S: Essa foi sugestão da nossa leitora @nelle_hellen como eu gosto muito provavelmente vou continuar postando sobre o filme aqui, então até a próxima.

Um comentário: