sábado, 8 de dezembro de 2012

"You may say i'm a dreamer... but i'm not the only one"



08/12/12 - E hoje tirei o dia para fazer um post dedicado a John Lennon. - Relembrando uma de suas músicas, eleita pela revista Rolling Stone como a terceira maior música de todos os tempos. 
John Lennon retornava à sua casa com a esposo Yoko Ono, em um prédio em Nova York, quando um homem - Mark Chapman - que era um fã dos Beatles, sacou uma arma e deu cinco disparos em direção de John, sendo os quatro último atingiram o cantor.
John Lennon, foi um dos mais célebres músicos britânicos, foi o fundador dos Beatles ainda em Liverpool. Lennon sempre foi apontado como o pensante do grupo, sempre com ideias voltadas para questões sociais da época. 
A banda foi um fenômeno da música, em todos os sentidos. Não só na época, como até hoje temos fãs por todo o mundo. Eles criaram uma linguagem única, assim marcando a vida das pessoas. 
Em 1962, casou-se com Cynthia Powell, até o início dos anos 70, quando uniu-se com Yoko Ono, uma artista plástica, figura misteriosa que muitos responsabilizam pelo fim da banda. Sua presença constante causava desconforte entre os Beatles, ainda mais porque Paul e George não se davam bem com ela. 
Durante sua carreira solo, Lennon estimula cada vez mais discursos e sua luta pela paz no mundo.  Escreveu música brilhantes e consagradas como Woman,  Happy Xmas, (Just Like) Starting Over, e claro, Imagine. 


Em 2008, a revista Rolling Stone, considerou John Lennon como o 5° melhor cantor de todos os tempos. E hoje, logo na virada para o dia 8, fâs dedicaram e expressaram sua admiração pelo Beatle, através da tag #WeMissJohnLennon , um cantor e compositor genial que deixou como herança e lembrança para todas as gerações, músicas. Músicas que apesar de tão antigas, nunca foram tão atuais.


Imagine foi lançada em 1971, Lennon afirmou que a canção era antirreligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista. é vista como o maior hino pela paz de todos os tempos. Após a morte do Beatle, foi feito um mosaico no Central Park em homenagem à ele, bem na frente onde morava e foi assassinado.

#WeMissJohnLennon ♥

beijos e beijos - Lou

Nenhum comentário:

Postar um comentário