terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"Ela tinha o mundo aos seus pés e ele não tinha onde cair morto"


 O filme 'Diário de uma Paixão' nos traz a comum história de dois jovens distintos lidando com uma das fases mais normal de qualquer pessoa na sua idade passa. O famoso amor de verão é retratado com um dos mais instigantes períodos históricos, o pudor questionado pelas pin ups, as mudanças econômicas e implementação de fábricas marcam o contexto que se torna mero detalhe a passar de forma despercebida pelo espectador.
 Não que isso seja uma coisa ruim, é claro, mas a forma que o romance entre Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) avança é hipnotista como uma fruta saborosa, você sempre irá querer mais e torcer para que cada pedaço possua a mesma doçura do primeiro e mesmo com todas reviravoltas envoltas na trama é exatamente o que acontece.
Logo no início podemos perceber que um fator fundamental para que o amor ali permaneça é a insistência e os sentimentos de Noah por ela, esse personagem traz o jovem do campo, trabalhador, determinado e esperto na medida certa para que consiga atrair Allie. E esta, por sua vez demonstra ser a pessoa a qual o completaria, o humor de ambos é marcado pela instabilidade e a intensidade como o amor de verão.
O mais
incrível é perceber que os idosos do asilo são o casal apaixonado e que a essência ainda está ali, a doença é mero detalhe o qual reforça o pensamento que certas coisas não podem ser explicadas, são feitas apenas para serem vividas e até mesmo admiradas.


Ficam aí as melhores cenas na minha humilde opinião:





*Nota: desculpa a demora, mas tá ai a Naty me pediu... então é isso =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário